Portugal com ACNUR 

LOGO PORTUGAL C_ ACNUR.png

Segundo o último relatório divulgado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), o número de refugiados registado foi o maior de sempre, com 82,4 milhões de pessoas forçadas a abandonar o seu país de origem por situações de perseguição, conflitos, violência e violação dos direitos humanos. Com a tomada do poder no Afeganistão pelos Talibã e a invasão russa à Ucrânia, este número tende a agravar-se.

 

A Fundação Portugal com ACNUR, uma organização não governamental que está a iniciar a sua atividade no nosso país, tem como linhas de ação a sensibilização e a angariação de fundos para satisfazer as necessidades de pessoas deslocadas em todo o mundo, apoiando os programas de ajuda humanitária do ACNUR: nutrição, cuidados médicos, água potável e saneamento, educação, abrigo e infra-estruturas básicas, assistência jurídica e proteção internacional, entre outras. O ACNUR trabalha em 132 países e é a principal agência mundial para a proteção de pessoas forçadas a fugir de conflitos e perseguições.

 

Com a Guerra a instalar-se no leste da Europa , agora mais do que nunca, não percas esta oportunidade de ajudar a Fundação Portugal com ACNUR.