CRIB 

(Centro de Recuperação Infantil de Benavente) 

LOGO CRIB.png

A carência de apoios para crianças com deficiência mental levou à cooperação entre os seus diversos pais, com o objetivo de criar uma escola que prestasse acompanhamento técnico e auxílio no desenvolvimento das suas capacidades. Em 1980, abriu portas o Centro de Recuperação Infantil de Benavente com capacidade para 26 alunos.

 

Hoje, a IPSS conta com variadas respostas sociais, entre elas: Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), Centro de Intervenção Precoce, Valência Sócio-educativa e Lar Residencial, alcançando cerca de uma centena de pessoas. Compreende ainda um Programa de Promoção e Intervenção para a Saúde em Contextos Educativos - Plano Salute - através de formações nas escolas envolventes. Estas têm como objetivo o combate à agressividade, crescimento emocional dos alunos e, até, detetar incapacidades vocais em crianças de pré-escolar.


Junta-te à criação de uma sociedade mais inclusiva e informada porque “Nós não devemos deixar que as incapacidades das pessoas nos impossibilitem de reconhecer as suas habilidades”.



Conhece mais sobre a ação da CRIB aqui: 

 http://www.crib.pt/pt/

"Nós não devemos deixar que as incapacidades das pessoas nos impossibilitem de reconhecer as suas habilidades."