ACA 

LOGO ACA.png

A ACA - Associação Conversa Amiga surgiu da iniciativa de um estudante universitário, que ao aperceber-se da solidão e exclusão social que afeta as pessoas em situação de sem-abrigo, começou em 2006 o projeto “Um Sem-Abrigo Um Amigo” que tinha como princípio um chá quente e dois dedos de conversa. Um ano depois, originou a ACA, com uma missão mais transversal: “dar vida a projetos inovadores que surjam da conversa”.

 

Atualmente conta com vários projetos, nomeadamente os cacifos e correios solidários, (contando já com 96 cacifos, alguns em Portugal, outros em França) acessíveis 24 horas, para que as pessoas em situação de sem abrigo guardem os seus pertences de forma segura e digna, recebendo concomitantemente acompanhamento psicossocial com o objetivo de promover motivação necessária para a mudança e saída desta situação.

Não percas a oportunidade de, entre dois dedos de conversa, consultar o site desta instituição e conhecer os restantes projetos: habitação partilhada, saúde na rua e quiosque da saúde, sessões de formação. “Porque quando conversamos, somos mais humanos”.


Sabe mais em:

 https://conversa.pt/ 

"Queremos um mundo mais solidário e socialmente inovador."