CAPITI

DESCRIÇÃO INSTITUIÇÃO

A CAPITI tem como Missão contribuir para um desenvolvimento saudável e mais autónomo de crianças carenciadas com perturbações do desenvolvimento.

 

Como?

A CAPITI disponibiliza às famílias carenciadas com crianças e jovens com problemas de neuro desenvolvimento, serviços clínicos para a identificação precoce da situação e acesso a intervenção e diagnóstico ao longo da infância e adolescência através de um acompanhamento regular com consultas na área de desenvolvimento infantil.

 

A CAPITI iniciou a sua atividade em 2017, com um projeto piloto, na zona da grande Lisboa, nos concelhos de Lisboa, Oeiras e Cascais. Foram apoiadas, nesse primeiro ano de atividade 44 crianças de famílias carenciadas, com consultas e tratamentos na clínica parceira PIN – Progresso Infantil. Em 2018 a CAPITI alargou o seu âmbito geográfico e celebrou parcerias com clínicas no Porto, Coimbra e Albufeira, para que seja possível acompanhar as crianças na sua área de residência. Hoje apoia 76 crianças e jovens, por um período médio de tratamento de 4 anos.

Logotipo CAPITI.png

DE QUE FORMA UTILIZARIAM O APOIO?

A CAPITI só consegue apoiar as crianças/jovens se existirem os fundos necessários para assegurar o pagamento dos tratamentos clínicos necessários. Para isso, a CAPITI estrutura um conjunto de ações de fundraising para promover o apadrinhamento de crianças por mecenas (particulares/empresas) ou iniciativas solidárias, como é o exemplo desta.    

O custo anual de uma criança, incluindo consultas médicas, terapias de acompanhamento e avaliações é, em média, 1.000 €. A CAPITI negociou com as clínicas parceiras um desconto de 30% no valor das consultas e tratamentos. Para responsabilizar as famílias, é-lhes solicitado que paguem um valor mínimo, ainda que simbólico, do total do tratamento.

Conforme o valor do donativo, mais crianças/jovens poderão iniciar o tratamento na área do neuro desenvolvimento.

CONTACTOS

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

(+351) 217 818 890

corrida.saude@aefml.pt 

AEFML - Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa

Hospital de Santa Maria - Piso 01 Av. Professor Egas Moniz 1649-028 Lisboa

Portugal

 

©2019 POR DEPARTAMENTO DE IMAGEM - CORRIDA SAÚDE+SOLIDÁRIA