Centro de Investigação de Tumores Cerebrais

O Centro de Investigação de Tumores Cerebrais (CITC) do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM) tem por missão o estudo dos tumores cerebrais, com particular foco nos tumores cerebrais pediátricos. O projecto tem por objectivo identificar os mecanismos responsáveis pelo aparecimento e desenvolvimento dos tumores cerebrais e desenvolver novos tratamentos adequados a cada doente. Para isso, usamos técnicas sofisticadas de biologia molecular para analisar o material biológico dos doentes e identificar novos alvos terapêuticos que, depois de testados no laboratório, poderão passar a ser usados em ensaios clínicos em doentes.

 

O CITC está inserido no Centro Académico de Medicina de Lisboa (CAML) e resulta de um esforço colectivo que engloba profissionais de saúde do Hospital de Santa Maria (CHLN), em particular do Serviço de Neurocirurgia, e cientistas do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes. Trabalhamos juntos para contribuir para o avanço do conhecimento na área dos tumores cerebrais e para melhorar o tratamento e a qualidade de vida dos doentes.

 

O apoio recebido será utilizado na compra de equipamento para investigação no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes.

Se quiseres saber mais clica aqui.

CONTACTOS

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

(+351) 217 818 890

corrida.saude@aefml.pt 

AEFML - Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa

Hospital de Santa Maria - Piso 01 Av. Professor Egas Moniz 1649-028 Lisboa

Portugal

 

©2019 POR DEPARTAMENTO DE IMAGEM - CORRIDA SAÚDE+SOLIDÁRIA