Médicos do Mundo

A Médicos do Mundo Portugal (MdM) é uma ONG sem fins lucrativos de ajuda humanitária e cooperação para o desenvolvimento, integrando uma Rede Internacional presente em 15 países (Alemanha, Grécia, Japão, E.U.A., Argentina, entre outros) e com mais de 400 projectos em todo o mundo.

Em Portugal em 1999, a Médicos do Mundo inicia a sua atividade, contando já com 18 anos de trabalho junto da população mais vulnerável do nosso país. A sua ação é localizada em Lisboa, Porto, Viseu e Castanheira e Pera, prestando cuidados de saúde gratuitos à população vulnerável e a combater a sua discriminação.

Atualmente tem 13 projetos a nível nacional, sendo a sua intervenção relevante e essencial para mais de 4500 beneficiários/ano, de entre os quais:

·         Banco de Medicamentos (Porto, Viseu, Lisboa);

·         Porto Escondido e Saúde a Girar (apoio na deteção precoce do VIH/SIDA; apoio à população em situação de sem abrigo);

·         UHSA e CATR (centros de acolhimento temporários de cidadãos estrangeiros e de Refugiados);

·         TCI/VIVA/VIVER SAUDÁVEL (apoio no envelhecimento ativo e apoio domiciliário);

·         LIKE II (prevenção e controlo de DNT junto dos jovens).

Recentemente foi criado o projecto Missão Esperança, na sequência dos acontecimentos trágicos que assolaram o país em Junho e Outubro de 2017. Esta foi a primeira missão de Emergência Humanitária da MdM em Portugal. Findada a fase de emergência continuamos a prestar apoio psicossocial, cuidados de saúde e apoio logístico à população de Castanheira de Pera, vítima dos incêndios.

Se quiseres saber mais visita o site ou no Facebook.

CONTACTOS

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

(+351) 217 818 890

corrida.saude@aefml.pt 

AEFML - Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa

Hospital de Santa Maria - Piso 01 Av. Professor Egas Moniz 1649-028 Lisboa

Portugal

 

©2019 POR DEPARTAMENTO DE IMAGEM - CORRIDA SAÚDE+SOLIDÁRIA